sábado, 7 de novembro de 2015

Que triste!

    Após período de estresse, cacatua arranca as próprias penas


    Um caso que mostra como pode ser o comportamento de animais com grande carga de estresse vem chamando a atenção e comovendo várias pessoas nas redes sociais desde o fim de setembro.
    A cacatua Hobby, uma fêmea, arrancou todas as penas do corpo após passar por longos períodos de estresse físico e psicológico. O caso foi divulgado pelo santuário Tallgrass Parrot, do Kansas (EUA), que resgatou o animal.
    De acordo com informações da instituição, o animal foi abandonado pelos seus donos, o que pode ter agravado seu estado de estresse. O comportamento de automutilação, segundo tratadores, é comum em diversas espécies de aves quando elas estão expostas a situações deste tipo.


    “Ela chegou ao santuário hoje a noite [30/9]. Uma faixa mostra que ela foi chocada em 1996. Ela es´ta com cheiro de bitucas de cigarro e lixo apodrecido. Ela é o motivo de nós fazermos o que fazemos” diz um postna página do santuário no Facebook.
    Após ser resgatada, a cacatua passou por tratamento veterinário e deve se recuperar dos machucados causados pelo próprio bico em alguns meses.


    Fonte: topbiologia.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário